ESPORTES ▸ ARENA PANTANAL

A quatro dias do jogo, não há confirmação para o clássico Fla x Flu

A quatro dias do jogo, ainda não há confirmação de que a Arena Pantanal vai receber o clássico Flamengo x Fluminense pelo Campeonato Carioca. A situação foi confirmada pela secretaria-ajunta de Esporte e Lazer e pela assesoria do FMF (Federação Mato-grossense de Futebol). 

O jogo está marcado para o próximo sábado (24), às 17h, pela segunda rodada da Taça Rio. O assessor executivo do Fluminense já esteve em Cuiabá para avaliar as condições da Arena Pantanal para receber o jogo, para o qual poderá ser liberada a lotação de 40 mil pessoas. Segundo Leonardo Oliveira, adjunto de Esporte e Lazer, o representante veio em nome do tricolor, mandante do jogo, e do Flamengo.

“Ele já veio e aprovou a condição da Arena para o jogo. Mas, por enquanto, não temos nenhuma comunicação dos times sobre a assinatura do contrato, e não tem data para isso. Mas, quanto mais perto da data, pior para a venda dos ingressos; muito em cima da hora”. 

Até as 16h (horário local) de hoje, nenhum time e nem a Federação Carioca de Futebol ofereciam em seus sites a compra de ingressos para a partida. No site dos clubes, há previsão de jogo, com dia e hora, mas com ressalva de “a definir”. 

A FMF também afirmou não ter recebido, até esta tarde, nenhum comunicado dos times ou da Federação Carioca de Futebol de confirmação do partida.

Ontem, o rubro-negro se consagrou campeão da Taça Guanabara pela 21ª vez ao vencer o Boa Vista com placar de 2 a 0. 

Manutenção 

O adjunto Leonardo Oliveira disse que estão sendo realizados pequenos reparos nas instalações da Arena Pantanal na preparação ao clássico carioca. Cerca de 200 lâmpadas estão sendo trocadas, quatro portões de estacionamentos estão sendo reparados, além de manutenções em vestiários e banheiros do público. Cerca de R$ 30 mil serão gastos. 

“Eu digo que R$ 30 mil vão dar para reparar a Arena para o jogo. O campo e a arquibancada estão em condições perfeitas para receber o jogo. E se os times decidirem colocar à venda a lotação de 40 mil da arquibancada temos condições. Mas esperamos um mínimo de 20 mil torcedores”. 

O último jogo de nível nacional realizado na Arena Pantanal foi em março do ano passado. O Corinthians venceu o Luverdense por 2 a 0 pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Comentários