CIDADES ▸ ISENÇÃO

Águas de Poconé alerta para a importância da atualização cadastral dos consumidores

Os consumidores beneficiados com a isenção do pagamento da tarifa de água em Poconé precisam atualizar o cadastro neste mês de março para continuar recebendo o benefício. Para realizar o recadastramento, os titulares das matrículas cadastradas deverão se apresentar na sede administrativa da concessionária, na Rua Dom Aquino, 425, até o dia 20 de março. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O supervisor da Águas de Poconé, Glauber Moura, explica que o cadastro da isenção tarifária tem validade de um ano e, ao término, é necessário fazer o recadastramento. “A atualização cadastral é um procedimento que busca verificar se as entidades e consumidores estão enquadradas nas condições exigidas. A intenção da concessionária é continuar concedendo esse benefício, por isso, é preciso atualizar toda a base cadastral dos beneficiados”, ressalta.

Ele reforça ainda que o não comparecimento do responsável pela unidade consumidora ou a falta de algum dos documentos ou requisitos exigidos, implicarão na perda do benefício instituído pela Lei Municipal.

A isenção tarifária está prevista na Lei Municipal nº 1.226/2004, alterada pela Lei Municipal 1.338/2004. Ficam isentas do pagamento de tarifa de consumo de água os pensionistas e aposentados com rendimento familiar mensal de até um salário mínimo e com consumo de água na faixa de 10m³. Também estão isentas as igrejas, centros comunitários, sedes das Associações de Moradores de bairros e as entidades filantrópicas sem fins lucrativos, reconhecidas de utilidade pública, com consumo na faixa de 250m³.

DOCUMENTOS - Os beneficiados devem comparecer à concessionária portando documento oficial que comprove que o titular da matrícula é aposentado ou pensionista; comprovante de renda conjunta familiar de até uma vez o salário mínimo nacional, mediante a apresentação de carteira de trabalho, guia de recolhimento da previdência social ou outro documento oficial equivalente; comprovar possuir um único imóvel em seu nome, mediante apresentação de Certidão do Cartório de Registro de Imóveis, o qual deverá se encaixar apenas na categoria residencial junto aos cadastros da concessionária

Para as igrejas, centros comunitários, sedes das associações de moradores de bairros e as entidades filantrópicas sem fins lucrativos, reconhecidas de utilidade pública é preciso comprovar a constituição legal (CNPJ).

No caso das entidades filantrópicas sem fins lucrativos, comprovar por meio de documentos oficiais a condição de ser reconhecidas de utilidade pública.

Para mais informações, a Águas de Poconé fica à disposição da população no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares. 

Comentários