VARIEDADES ▸ EVENTOS

Bruno e Barreto e espetáculo circense estão entre as opções de lazer em Cuiabá

A dupla sertaneja Bruno e Barretto vai se apresentar na casa de shows Musiva, em Cuiabá, neste sábado (24). Em cinco meses de dupla, já estouraram "Farra, pinga e foguete" com força de veteranos.

O show está previsto para ter início às 23h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 1,5 mil (camarote com capacidade para 10 pessoas) e são vendidos pela internet.

Palhaçada Não
Tem palhaçada? Tem sim senhor! O espetáculo circense “Palhaçada Não!”, do Ponto de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), “Em Cena Escola de Palhaços de Mato Grosso”, será apresentado neste sábado (24), às 17h, no Parque das Águas, em Cuiabá.

A apresentação é gratuita e tem direção do ator e palhaço Ilson de Oliveira, da Cia Theatro em Cena, que também coordena as aulas ministradas no ponto de cultura com atividades de dança, música, técnicas circenses, oficinas com mestres da palhaçaria, iluminação e produção.

O que vai à cena é resultado dos encontros de treinamento ao oficio de palhaço, que possibilitam o aprendizado de técnicas desenvolvidas no picadeiro, palco e rua.

Os alunos passaram por uma semana intensa de aulas com o artista Espanhol Pepe Nuñez.

Reconhecido internacionalmente, Pepe já dirigiu vários espetáculos de sucesso como “De Malas Prontas”, da Companhia Pé de Vento Teatro de Florianópolis, onde mora desde 2000, e, “Roda Saia, Gira Vida”, de 1994, do grupo carioca Teatro do Anônimo. Em 1998, montou o seu próprio espetáculo “Bom Apetite”, em que se apresenta até hoje. Natural de Espanha, Pepe Nuñez iniciou a carreira em 1985 e a partir de 1992 passou a pesquisar a linguagem "clown", passando pela Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Brasil e Canadá.

Comentários