VARIEDADES ▸ CINEMA

Diretor fará nova versão de Buffy, agora com atriz negra no papel principal

O diretor e roteirista americano Joss Whedon, criador de "Buffy: A Caça-Vampiros", prepara uma nova versão desta popular série de televisão que, desta vez, terá uma atriz negra como protagonista, informou o site especializado "The Hollywood Reporter".

Responsável pela produção da série original de "Buffy" (1996-2003) com Sarah Michelle Gellar no papel principal, a 20th Century Fox Television comandará este novo projeto para a televisão.

Whedon será o produtor executivo desta série e já trabalha com Monica Breen no roteiro. Por enquanto, não foram divulgados grandes detalhes da trama, nem seu elenco.

Ao longo de sete temporadas, "Buffy" narrou as aventuras de uma jovem caça-vampiros.

Atores como Alyson Hannigan, David Boreanaz ou Seth Green acompanharam Sarah Michelle Gellar no elenco desta produção que se transformou em uma cultuada série.

Outros projetos de Whedon
A nova versão de "Buffy" não é o único projeto que prepara para a TV, já que na semana passada foi revelado que ele prepara a série de ficção científica "The Nevers" para a HBO.

Os trabalhos de Whedon na televisão incluem outros programas como "Firefly" e "Agentes S.H.I.E.L.D. da Marvel".

Como diretor de cinema, ele se destacou pelos filmes "Os Vingadores" (2012) e "Vingadores: Era de Ultron" (2015), pertencentes ao universo cinematográfico da Marvel.

O seu último trabalho por trás das câmeras foi concluir as filmagens de "Liga da Justiça" (2017), depois que seu diretor, Zack Snyder, deixasse o posto após o suicídio de sua filha Autumn.

Além disso, Whedon recebeu uma indicação ao Oscar por ser um dos roteiristas do filme de animação "Toy Story" (1995).

Comentários