CIDADES ▸ POCONÉ

Encerramento da Folia Pantaneira é realizado com sucesso de público

Na noite de terça-feira (13/02), com sucesso de público, segurança e tranquilidade,  foi realizado o encerramento do Carnaval de Rua “Folia Pantaneira”, na Praça da Matriz, no centro da cidade de Poconé (104 km de Cuiabá). A Prefeitura, com ajuda de parceiros, realizou um evento voltado para crianças, jovens, adultos e idosos, ou seja, para toda família poconeana e demais visitantes.

O encerramento teve a participação da banda Nova Versão, que abriu o último dia de folia, realizando o Matinê Dançante, levando muita alegria e empolgação aos foliões, através dos hits que foram sucesso nos carnavais deste ano em todo país.

O Carnaval Folia Pantaneira foi considerado um dos mais harmoniosos, animados e seguros de todos os tempos, contando com presenças de dezenas de seguranças privados, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, brigadistas, ambulância com equipe médica e demais órgãos de segurança.

Outra atração foi a Banda Real Prazer, que também animou o público com seu estilo irreverente e repertório contagiante que fez com que ninguém ficasse parado.

Um dos momentos de maior expectativa e empolgação, aconteceu na noite de segunda-feira (12/02), quando foi realizado o show nacional com Beto, o “Rei da Luxúria”.

Milhares de pessoas estiveram presentes para prestigiar e dançar ao som do Rei da Luxúria, que é um dos maiores sucessos na Bahia.

O Conselho Tutelar atuou no Carnaval com orientações e fiscalização no tocante a permanência de menores fora dos horários permitidos no evento, além da campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil e proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Sesc-Poconé, fez a campanha de conscientização,  prevenção e combate às IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) onde, na oportunidade, foram distribuídos preservativos aos foliões.

Ao todo, 30 barracas, ocupadas quase que 100% (cem por cento) por comerciantes poconeanos, estiveram à disposição dos foliões, todos os dias e noites, oferecendo bebidas, lanches, salgados, porções, espetinhos, caldos, dentre outros, além do espaço kids para diversão das crianças. O Hospital Geral de Poconé também esteve com sua barraca afim de captar recursos para equilíbrio de sua situação financeira.

Na oportunidade, o prefeito Tata Amaral, acompanhado de seu vice, Caçamba, secretários municipais e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ademir Zulli, agradeceu e homenageou o Rei Momo (Giovanni Francis) e a Rainha do Carnaval (Danny Dias), desejando aos demais foliões, um bom final de festa, com muita diversão e alegria.

O prefeito ainda agradeceu as partes envolvidas na realização do evento que durou quatro noites e levou muita alegria à milhares de foliões de Poconé e de outras cidades. “Este Carnaval foi um sucesso total, superou todas as nossas expectativas, e só temos que agradecer e parabenizar todos que estiveram conosco na realização desta festa popular, em especial as secretarias envolvidas, aos parceiros, ao Rei Momo e Rainha e, principalmente, ao público que lotou a nossa Praça da Matriz em  todas as noites de folia”, disse o prefeito Tata.

Comentários