POLÍCIA ▸ SEGURANÇA

Nova base aérea deve auxiliar em operações criminais e de combate a incêndio

A nova base aérea no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, deve auxiliar em ações de operações criminais e de combate a incêndios. A base foi inaugurada nesta quarta-feira (21). O local contará com helicóptero, aeronaves e equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipe do Corpo de Bombeiros.

O hangar ocupa uma área de 1.500 metros quadrados e deve atender a 28 municípios. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), uma equipe de 30 profissionais, entre bombeiros e policiais civis e militares será enviada à base.

Entre os materiais enviados para o local estão faróis de busca, equipamento para combate a incêndio, macas para socorro, bolsas de regaste, armamento, munições, cabos para rapel e para içamento de pessoas e cargas.

Uma equipe do Grupo de Aviação Bombeiro Militar, do Corpo de Bombeiros, também realizará procedimentos de fiscalização ambiental no novo prédio da base aérea. Além disso, o grupo que conta com duas aeronaves, combaterá incêndios florestais.

Comentários