CIDADES ▸ AMIGAS E IRMÃS

O Guru conta a história de uma amizade que começou na barriga da mãe

Sabe aquela história digna de filme. Aquela que tem parceria como em “Procurando Nemo” e muitas festas e afins como “Curtindo a vida adoidado”.  Um roteiro que mostra como vencer obstáculos como “Intocáveis” ou até mesmo como empreender em uma aventura como no “Goonies”.

Pois bem, assim é a história de Bianca Arruda, que conheceu Daniele Lucas Leite e Josiana Amaral quando as três ainda estavam na barriga de suas mães. As famílias, moradoras de Poconé, eram conhecidas, o que favoreceu a conexão do trio. Elas têm a mesma idade e como resultado: cresceram e brincaram juntas, foram matriculadas na mesma escola e na adolescência, eram companheiras inseparáveis nas festas. Uma relação que perdura mais de 30 anos.

No ensino médio, Bianca e Daniele saíram de Poconé para estudar em Cuiabá.  Já Josiana optou por ficar, mas sempre visitava as amigas nos finais de semana.

Com 23 anos, Bianca se mudou para Sorriso e pouco tempo depois Daniele se casou e mudou para São Paulo. Segundo Bianca, foi muito difícil quando precisou ficar longe das amigas e da família, o único alento era o contato permanente que tinham. Trinta e sete anos depois Bianca conta que é como se nada tivesse mudado, são madrinhas dos filhos umas das outras, estiveram no casamento da Josiana, cujo marido era o primo de Bianca, e que veio a falecer por conta de uma leucemia. Outro momento difícil que foi superado com o apoio das amigas que vieram de suas cidades para acalentar a amiga.

Daniele também passou por uma adversidade quando engravidou de gêmeos e uma das crianças desenvolveu um problema cardíaco. Neste momento, prontamente Josiana foi para São Paulo e ficou ao lado da amiga.

As três mantém um grupo no Whatsapp, em que constantemente postam fotos e vídeos dos momentos em família, e se visitam nas férias sempre que podem. Questionada sobre como fazer uma amizade durar tanto tempo Bianca diz: “A gente tem um carinho pela outra que é coisa de irmã. Procuramos sempre estar dividindo o dia a dia como se realmente estivéssemos próximas. Não se pode deixar a distância atrapalhar amizades verdadeiras”.

Após este exemplo, o Guru da Cidade quer saber a sua história de amizade. Inspire as pessoas a serem melhores e cultivarem o amor, compartilhe a sua experiência conosco. Seja nosso próximo personagem.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários