ESPORTES ▸ ESTADUAL MT

Operário e Poconé pela penúltima rodada da fase classificatória

Sob o comando técnico de Eder Taques, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense enfrenta o Poconé em confronto que abre a penúltima rodada da fase classificatória às 18h40 deste sábado na Arena Pantanal.

Já no domingo, três jogos acontecem, sendo rodada dupla na Arena Pantanal com o líder e invicto Cuiabá recebendo o lanterna Araguaia às 15h e no jogo de fundo, Dom Bosco versus Sinop. Ainda no domingo, Pas 17h, o Luverdense recebe o União de Rondonópolis no Passo das Emas e encerrando a rodada, às 20h10 de segunda-feira, o desesperado Mixto joga contra o Ação na Arena Pantanal. 

ATUAÇÃO 

Eder Taques que vinha atuando como um dos diretores do Tricolor de Várzea Grande, assumiu essa semana no lugar do demito Coutinho, após derrota de 2 a 1 para o líder Cuiabá no domingo passado. Taques disse que vai comandar o time somente neste sábado diante do Poconé e que na segunda-feira um novo comandante técnico será anunciado. O Operário ocupa o sexto lugar com oito pontos contra cinco do Poconé, oitavo colocado. 

INVICTO 

O líder e único invicto Cuiabá defende a invencibilidade diante do lanterna Araguaia às 15h de domingo na Arena Pantanal. O atual campeão que atravessa bom momento na atual temporada, eliminou o Aimoré (RS) na 1 fase da Copa do Brasil e na Segunda, o Aparecidense de Goiás, que havia eliminado o Botafogo do Rio na primeira fase. Eliminou também o Novo Operário de Campo Grande na primeira fase da Copa Verde. “As coisas v~em dando certo, porém, nada está ganho ainda e é preciso trabalhar com seriedade em busca de nossos objetivos”, argumentou o técnico do Dourado, Itamar Schulle. 

No jogo de fundo da Arena, o Dom Bosco, sétimo colocado com oito pontos recepciona o Sinop, que divide como Luverdense a vice-liderança da tabela com 13 pontos cada. O Azulão vem de empate sem gols com o União de Rondonópolis enquanto o Sinop goleou Poconé por 3 a 0. Ainda no domingo, o Luverdense joga contra o União às 17h no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O União é o quinto colocado com nove pontos. 

RODADA 

E encerrando a rodada, na noite de segunda-feira (26), o penúltimo colocado com apenas três pontos, o Mixto, dono da maior torcida do Estado, enfrenta o Ação em busca de sua segunda vitória no Estadual. Somente a vitória interessa ao Alvinegro que tem no comando técnico Basílio Amaral, que estreou com derrota de 1 a 0 para o Luverdense no domingo passado na Arena Pantanal. “O Mixto não vai cair, contra o adversário de segunda-feira o time terá uma formação técnica-tática diferente da que apresentou na rodada passada”, afirmou. 

Comentários