MUNDO ▸ PESQUISA

Pandas gigantes ganham neve de presente no Ano Novo chinês

Pandas gigantes na Base de Pesquisas Chengdu ficaram empolgados ao brincar na neve que ganharam de presente que ganharam dos funcionários na última quarta-feira (14) pelo Ano Novo chinês.

Funcionários da base dirigiram até o topo das montanhas nevadas nas proximidades para recolher neve para os animais.

Nini, uma panda fêmea criada na base, nunca tinha visto neve antes. Depois que a neve foi colocada sobre a grama, ela ficou muito curiosa. A mamãe panda cheirou e mordeu várias vezes antes de começar a brincar e se divertir com seus filhotes.

A equipe da base de pesquisas também acredita que esta é uma forma de replicar um ambiente natural autêntico para os pandas, o que é bom para seu comportamento.

“Podemos enriquecer seu comportamento, melhorar seu bem-estar e ajuda-los a sentir como é o ambiente em seu habitat natural”, disse Yuan Bo, um membro da equipe do departamento de controle animal da Base de Pesquisas Chengdu de Criação de Pandas Gigantes.

Raramente neva em Chengdu, mas pandas que vivem na natureza costumam ver neve, segundo funcionários da neve. Eles esperam que essas medidas aproximem os pandas criados em ambientes artificiais da natureza, garantam mais diversão e criem uma atmosfera festiva na base.

Comentários