POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2018

PDT lança o deputado Zeca Viana como pré-candidato ao governo do estado em MT

O partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou como pré-candidato ao governo do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana. A decisão foi tomada durante reunião da executiva do partido, na manhã desta segunda-feira (19), em Cuiabá.

Ainda ficou decidido que a sigla lança chapa pura para deputado estadual com cerca de 26 pré-candidatos."Na reunião me lançaram como pré-candidato ao governo, e falamos dos pré-candidatos a deputado estadual. Temos 26, e vamos chegar nos 32, por aí tá bom", explicou o deputado.

Viana que declarou oposição ao atual governo do Estado no início da gestão Pedro Taques, em 2015, por não concordar com os métodos adotados pelo gestor para gerenciar o estado, disse que a missão agora é trabalhar as bases para fomentar seu nome como candidato. Além de buscar alinhamento com demais partidos de oposição, para que a coligação tenha força, e assim fazer o novo governador.  Também destacou, que caso seja apresentado outro nome para o executivo, a ideia é que o grupo decida e mantenha a unificação. 

"A base vai começar a trabalhar meu nome , vamos ver se fazemos uma composição. Se vier um outro nome, claro que iremos trabalhar, o que eu não quero é dividir a oposição , se dividimos a oposição corre o risco de levar", contou Viana.

O deputado mantém o posicionamento de que o governador atual, Pedro Taques não tem condições de governar Mato Grosso. Ele defende também a possibilidade de candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes. Mas enquanto não é posto outro cenário, a executiva pedestista aposta em Viana. 

Comentários