PM é afastado após aparecer com bandido atirando pela janela de carro

Um soldado do 12º Comando Regional Polícia Militar, de Pontes e Lacerda, foi afastado das funções após aparecer em vídeo dirigindo enquanto um bandido, sentado no banco do passageiro, atira diversas vezes pela janela do carro.

O vídeo teria sido gravado na última sexta-feira (2). Nas imagens, o criminoso diz que ele está indo em direção à cidade de Arenápolis. Ele ostenta uma pistola na mão e efetua dois disparos pela janela do carro.

Além do policial e do criminoso, outro homem aparece sentado no banco de trás do veículo. Em um áudio supostamente gravado pelo soldado, ele explica que errou e que comunicou o fato diretamente ao coronel, antes que o boato se espalhasse.

“Alô gurizada. Estamos chegando em Arenapólis. Vamos apavorar”, diz o passageiro com uma pistola na mão.

Ainda no áudio, o militar diz que sabia que o homem era criminoso. Em nota, a PM informou que a conduta do soltado foi informada ao Comando-Geral e à Corregedoria da PM.

Além de responder um processo administrativo, o policial também passa a ser investigado em processo civil.

“O soldado já foi afastado das funções operacionais e passa a desempenhar atividades administrativas durante o período de apuração do ato em questão”, diz trecho da nota.

Ainda no áudio, o militar diz estar ciente do erro e que está pronto para cumprir a punição.

 

Comentários