CIDADES ▸ APARECIDA

Poconeano faz pedido surpresa de casamento em Santuário Nacional de Aparecida - SP

O Santuário Nacional de Aparecida, maior santuário mariano do mundo e principal ponto de peregrinação católico do Brasil, foi o local escolhido para o pedido de casamento de Reginaldo Antônio de Assis Guimarães, de 28 anos, à namorada, Kewri Rebeschini de Lima, de 29 anos.

A proposta foi feita nesta quarta-feira (18) na Cúpula Central da Basílica, inaugurada em outubro de 2017. A obra está localizada sob o Altar Central, a 72 metros do chão.

Kewri é de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, e Reginaldo da cidade de Poconé, a 100 quilômetros da capital mato-grossense. O casal se conhece há 10 anos e namoram há um ano e nove meses.

Reginaldo, que é pecuarista, conta que escolheu fazer o pedido na Cúpula porque o casal é devoto de Nossa Senhora Aparecida. A advogada e professora universitária aceitou imediatamente o pedido.

“Maria sempre esteve muito presente em nossa história, apesar de já nos conhecermos, nunca havia olhado para minha noiva com outros olhos. Um dia ela me chamou pra correr em um parque e me levou em uma capela de Nossa Senhora. Nos encantamos ali naquele local quando ela contava as suas experiências com Deus e Nossa Senhora”, afirmou Reginaldo.

Segundo o noivo, Kewri havia visitado do Santuário Nacional quando tinha apenas seis anos e a viagem atual foi um presente de aniversário de Reginaldo. Os noivos visitaram os principais pontos de peregrinação da Basílica de Aparecida, como o Museu Nossa Senhora Aparecida, Cúpula Central e o Memorial da Devoção.

Kewri é consagrada a Nossa Senhora Aparecida e Reginaldo participa do Ministério de Pregação da Renovação Carismática Católica (RCC). “Não teria melhor lugar para fazer o pedido do que na Casa de Nossa Senhora”, completou.

A data do casamento ainda não foi definida, mas segundo Reginaldo, a noiva sonha em realizar a cerimônia em maio, considerado mês de Maria.

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários