CIDADES ▸ 237 ANOS

Prefeito realiza grande festa de aniversário e fala sobre avanços na gestão

O Prefeito Tatá Amaral, acompanhado do Secretário de Turismo, Manoel Salvador, o Dodô, falou nesta segunda-feira (22), sobre as festividades em comemoração aos 237 anos de emancipação do município de Poconé, classificando como um momento ímpar para a história local.

Desde a semana passada, teve início no município de Poconé a programação em comemoração ao aniversário da cidade, que, no sábado (21) completou 237 anos. Em entrevista concedida ao Site Poconet, o Prefeito Tatá Amaral, fez um balanço dos eventos cívicos e culturais, além disso anunciou um pacote de obras e ações para o município.

O prefeito Tatá Amaral agradeceu sua equipe e a população por participarem da festa. "Agradeço a todos que contribuíram e que vieram participar da festa. Aproveito para desejar sucesso aos poconeanos e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando pelo nosso município", frisou.

As festividades iniciaram no sábado, uma espetacular noite cultural, o evento contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas onde puderam prestigiar vários apresentações: Renata Prado, Maninho e Poconé, Roberto Lucialdo, Banda Nova Versão, além de apresentações culturais de Cururu, Siriri e a Dança dos Mascarados.

No domingo (21), a praça da matriz lotou com a presença de cerca de 5 mil pessoas onde puderam saborear 10 bois no rolete, um evento inédito e histórico no município pantaneiro.

O Secretário de Turismo, Manoel Salvador, agradeceu ao apoio do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Sesc Pantanal, Policia Militar, Deputados Estaduais Max Russi, Alan Kardec e Dilmar Dao Bosco, Secretário das Cidades, Wilson Santos, além dos Deputados Federais: Fabio Garcia e Tampinha.

Ainda no período da tarde de domingo (21), o Prefeito Tatá Amaral juntamente com o Governador Pedro Taques visitou as obras das 200 unidades habitacionais do Residencial Guatós I e II, no município de Poconé que estão em fase final. Acompanharam a vistoria o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, o secretário chefe da Casa Civil, Max Russi. A visita fez parte dos compromissos do chefe do executivo estadual durante as comemorações dos 237 anos de emancipação da cidade.

Conforme acordo firmado entre a Secretaria das Cidades e prefeitura de Poconé, as entregas serão realizadas em duas etapas: 160 unidades no final do mês de fevereiro e as outras 40 em março, de 2018. Doze casas serão destinadas para pessoas com deficiência e idosos. Os investimentos, oriundos do Governo Federal e Estadual, ultrapassam R$ 12 milhões.

Finalizando a programação, a Prefeitura realizou no domingo mais uma grande festa em praça pública, com várias bandas. O evento aquece o comercio local, aumentando a economia da cidade.

Comentários