CIDADES ▸ AUDIÊNCIA PÚBLICA

Prefeitura Municipal de Poconé realiza audiência para tratar de metas fiscais

Na manhã de segunda-feira (26/02), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou Audiência Pública para tratar  do cumprimento das metas fiscais relativos ao 1°, 2° e 3º Quadrimestre de 2017. Estiveram presentes o prefeito Tatá Amaral (PR), secretários e diretores municipais, vereadores, técnicos do setor contábil da Prefeitura, além de representantes de entidades e da sociedade civil.

Na oportunidade foram demonstradas as receitas arrecadadas no período, bem como, as despesas realizadas. Também foram avaliados os índices de aplicação nos mais diversos setores da Administração Pública, despesas com pessoal, evoluções de arrecadação e dívidas, dentre outros.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal antevê que audiências públicas deste tipo aconteçam nos meses de maio, setembro e fevereiro, possibilitando que o Poder Executivo demonstre e avalie o cumprimento das metas em cada quadrimestre. Além de acompanhar os demonstrativos apresentados, a população tem espaço para questionamentos.”

Otaviano Gomes, consultor contábil, ressaltou a importância da audiência: “Isto aqui representa a transparência da gestor público com a sociedade em geral, onde, além de demonstrar para a população todas as ações do Governo, também oportuniza à estes cidadãos, vez e voz para se manifestarem à respeito do que é apresentado”, disse Otaviano.

Comentários