CIDADES ▸ CLUBE GAME

Sesc Pantanal inaugura espaço para mobilizar jovens de Poconé

Crianças e adolescentes amantes de videogames agora vão ter um espaço exclusivo no Sesc Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). É a sala do Clube Game, que será inaugurada neste sábado (24), na Unidade que faz parte do Sesc Pantanal. Foi pensando em ampliar a participação dos jovens nas atividades, que surgiu a ideia de elaborar um projeto que unifica tecnologia e educação. O modelo foi criado em conjunto com jovens com idades entre 15 e 20 anos.

“Foram eles mesmo os grandes personagens para o desenvolvimento deste projeto. O processo que a gente fez foi o de buscá-los e entender quais eram as linguagens que eles gostam de trabalhar quando o assunto é educação. Encontramos o videogame como uma possibilidade de trabalho. Reunimos esses jovens e fizemos o projeto com eles”, explica técnico Michel Santos Lima.

Assim, o Clube Game pode ser considerado um dos pioneiros em Mato Grosso. Na inauguração, que vai ocorrer das 15h às 19h, serão apresentadas diversas atividades especiais para o público gamer, como oficina de construção de árcade - também conhecido fliperama, hoje apontado por muitos como item vintage.

Além disso, os entusiastas vão poder bater um papo com o estudante de Direito da UFMT Luis Guilherme Costa, 19 anos, campeão dos Jogos Universitários, na modalidade futebol virtual (padrão FIFA), e também com Raphaella Letícia Costa Silva, 20, estudante de Educação Física que é bicampeã, na mesma modalidade. Raphaela venceu o torneio em 2016, realizado em Cuiabá, e em 2017, em Goiânia. Também acontecerá um amistoso de jogo de futebol virtual. E quem estiver passando pelos corredores próximos à sala de jogos, poderá acompanhar o amistoso ao vivo, que será transmitido via projetor. 
O Clube será aberto à toda comunidade, a princípio, nas segundas-feiras, sempre das 8h às 19h. A sala conta com quatro consoles e tem capacidade de atender de 8 a 10 pessoas, que vão poder jogar simultaneamente no local.

“Vamos fazer um processo de associação. No sábado, vamos inaugurar, e os jovens que desenvolveram esse projeto vão moldar, em conjunto conosco, o andamento das atividades”, finaliza Lima.

Esse é mais um dos projetos que vem sendo realizados pelo Sesc Pantanal alinhados à juventude e à contemporaneidade. Ano passado, lançou cursos maker de joalheria contemporânea em metal e criação de skate cruise e vem cada vez mais ampliando suas atividades para atrair os jovens e os interessados na cultura do “faça você mesmo”.

Sesc Poconé - O Sesc Poconé é uma das unidades que integram o Sesc Pantanal e tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local. A unidade está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, no Centro de Poconé. Acompanhe a programação de eventos e atividades do Sesc Poconé no site: www.sescpantanal.com.br.
SERVIÇO: Inauguração do Clube Game 
Data: 24 de fevereiro, sábado
Local: Sesc Poconé
Avenida Generoso Ponce, Centro (entrada da Transpantaneira)
Horário de visitação: 15h às 19h
Entrada franca

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários