CIDADES ▸ MULHERES

Sesc Pantanal tem Programação do mês da mulher em Poconé

A Unidade do Sesc Pantanal em Poconé (a 104 km ao sul de Cuiabá) terá uma programação especial em comemoração ao Mês da Mulher. Serão realizadas diversas atividades gratuitas para homenageá-las: olímpiada, exibição de filmes com mulheres inspiradores, ações que valorizam a saúde, autoestima e muito mais. A programação começou nesta quinta (1) e segue até o dia 25.

A chamada Multnoite, para homenagear as mulheres, teve início nesta quinta, com performance de bonecas híbridas (com diferentes elementos e inspirações criativas), do Círculo de Mulheres de Mato Grosso, Feira de Artesanato e Gastronomia e show da cantora Beni Costa.
Nesta sexta (2), o Círculo de Mulheres faz nova apresentação, na Rodoviária de Poconé. O espetáculo começa às 18h.
As escolas públicas de Poconé também serão contempladas com a programação. Isso porque nas unidades, do dia 5 ao dia 7, o coletivo Slam Despejo, promove uma oficina de Slam (performance de poesias autorais). A atividade poderá ser conferida das 9h às 12h e das 15h às 17h.

Nessa programação tem cultura e informação, que estimula a saúde e valorização do universo feminino, como a realização de uma mesa redonda que discutirá o empoderamento da mulher, que será realizada no dia 7, às 18h. O encontro acontece no salão social do Sesc Poconé. O debate também acontecerá no dia 8, às 8h, no Centro Comunitário da Igreja Católica de Chumbo (distrito de Poconé). Em Chumbo também acontece uma conversa sobre a saúde da mulher, marcada para o dia 8, às 8h, também no centro comunitário.

E a Olimpíada da Mulher será realizada de 3 a 25 deste mês, no Sesc Poconé, de segunda a sexta, sempre das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 11h, com torneios de Futebol society, Futsal, vôlei de areia, atletismo(arremesso de peso e corrida 100m), natação e handball.
O Cine Sesc também apresenta sessão de filmes dedicada a “Mulheres Inspiradoras”, na sala de projeção do Sesc Poconé. Títulos como o Sonho de Wadjada e Paulinha e Aquarius serão exibidos nos dias 5, 6 e 7, respectivamente, sempre às 9h.

“Mulher pode ser lúdica, poderosa, mãe, líder, dona de casa. Tem independência para ser quem quiser dentro de seu convívio, de sua comunidade, de seu contexto. Valorizar a mulher significa reconhecer essa múltipla identidade e sua liberdade de escolhas. A programação preparada para esse mês especial explora essa diversidade”, destaca Christiane Caetano, diretora do Sesc Pantanal.

Sesc Poconé - O Sesc Poconé é uma das unidades que integram o Sesc Pantanal e tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local. A unidade está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, no Centro de Poconé. Acompanhe a programação de eventos e atividades do Sesc Poconé no site:www.sescpantanal.com.br.

SERVIÇO: Mês da Mulher 
Data: 1 a 25 de março 
Local: Sesc Poconé
Avenida Generoso Ponce, Centro (entrada da Transpantaneira)
Entrada franca
Clique no link para saber a programação completa.

Comentários