DENUNCIA

JUSTIÇA ELEITORAL

29/09/2016 às 01:00:48 Enviar Imprimir
Cartórios eleitorais em Mato Grosso concluem carga e lacra das urnas eleitorais

Os 60 cartórios eleitorais de Mato Grosso concluíram os trabalhos de carga e lacre das mais de 8 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste domingo (2 de outubro). Os dispositivos já estão preparados para o uso, com dados de eleitores e candidatos, bem como informações dos aplicativos e softwares necessários para a votação e apuração dos votos.

Neste momento está sendo finalizado o transporte das urnas das zonas eleitorais até os municípios que não são sedes de zonas eleitorais.

Após o término do transporte dos equipamentos, é realizada uma cerimônia de Conferência Visual, na qual é feito um teste para conferir o funcionamento das urnas e verificar a veracidade das informações que estão contidas nelas. Este evento, que é público, conta com a presença de autoridades convidadas como juiz eleitoral, representante do Ministério Público Eleitoral e representante de partidos políticos e da Ordem de Advogados do Brasil.

O transporte dessas urnas eletrônicas até os locais de votação é realizado na véspera ou até mesmo no dia do pleito eleitoral.

Das 8.061 urnas eletrônicas, 6.689 estarão em seções eleitorais, 1.304 de correspondências de contingência e 68 dispositivos estarão disponibilizados para a justificativa do voto



COMENTÁRIOS