DENUNCIA

INSTITUTO VOICE

26/09/2016 às 17:37:04 Enviar Imprimir
Instituto Voice registra Pesquisa em Poconé; Candidato lula não aparece no questionário

Uma nova rodada de pesquisa eleitoral foi realizada no município de Poconé e deverá ser divulgada nas vésperas das eleições. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, requisito obrigatório para divulgação dos números.

A pesquisa foi contratada pelo instituto Voice Pesquisas e Comunicacao Ltda – Me e foi realizada neste fim de semana. Conforme os dados, dos 22.336 eleitores do município, 400 pessoas foram entrevistados na cidade e na zona rural. A data de divulgação está programada para o próximo dia 30.

A pesquisa de opinião pública realizada no município de Poconé tem 14 quesitos, que consultaram a avaliação do Governador Pedro Taques e Avaliação da atual administração municipal.

Foram feitas perguntas espontâneas sobre o voto para prefeito do município Poconé, e estimuladas, citandos os nomes de três pré-candidatos: Dr. Jonas (PSB), Meire Adauto (PSDB), e Tatá Amaral (PR). Outros quesitos avaliam a rejeição dos candidatos á Prefeito e Espontânea para Vereador.

Candidato Lula Indeferido:

O candidato a Prefeito Lula Ponce e sua vice Adalice Batista dos Santos, ambos do PcdoB, tiveram seus registros de candidaturas indeferidos e protocolaram recurso eleitoral muito tempo depois da decisão. Até hoje não foi julgado o recurso pela justiça eleitoral. Todos candidatos tem um prazo para recorrer contra decisão da Justiça Eleitoral, recursos feito fora do prazo correm riscos de não ser reconhecido, em razão da intempestividade.



COMENTÁRIOS