ESPORTES

CAMPEONATO

14/12/2017 às 23:07:13 Enviar Imprimir
Vem aí o Campeonato Mato-grossense 2018! Confira toda a tabela completa
Falta pouco mais de uma mês para o início do Campeonato Mato-grossense 2018. No próximo ano a competição teve mudança no forma de disputa e dois retornos para a elite: Poconé e Ação, que subiram da segunda divisão. A abertura será no dia 17 de janeiro com Cuiabá e Sinop, a reedição da decisão de 2017, quando o Dourado levantou o sétimo troféu de sua história.

Serão 10 equipes participantes: Ação, Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União de Rondonópolis. No regulamento de 2018, na primeira fase, os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Os oito melhores passam para as quartas de final e as duas últimas serão rebaixadas. Nas quartas, semifinal e final, os jogos serão no sistema mata-mata.

O atual campeão é o Cuiabá, que venceu o Sinop na decisão. Dois times retornam à elite: Poconé, que jogou em 2015 e 2016, e o Ação - participou somente em 2008. Além dessas duas equipes, o Araguaia completa a lista entre os 10 participantes, que nunca levantaram o título estadual. Todas as demais conquistaram pelo menos uma vez a taça.


Confira a lista dos campeões mato-grossenses:
Mixto - 24 títulos
Operário VG - 13 títulos
Cuiabá - 7 títulos
Dom Bosco - 6 títulos
Luverdense - 3 títulos
Sinop - 3 títulos
União - 1 título


COMENTÁRIOS