BEM VINDO / POCONÉ
- MT,
06 DE DEZEMBRO DE 2023 |
| Estação em Nossa Senhora do Livramento registra 47 graus no último dia do inverno |
| CALOR EXTREMO |
|
O município de Nossa Senhora do Livramento poderia facilmente ser considerada a cidade brasileira mais quente do país, no último dia do inverno, nesta sexta-feira (22). Vídeo recebido pelo Site mostra que um totem com termômetro do Sicredi, localizado na entrada da cidade, marcava 47 graus. A cidade não possui nenhuma estação meteorológica instalada pelo poder público para deixar o dado no registro histórico da temperatura do município. A estação mais próxima fica em Várzea Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade mais quente de todo o país foi Cuiabá, que registrou 41,8 graus nesta sexta-feira (22). Praticamente todo Mato Grosso está sob efeito de uma forte onda de calor, causada por uma massa de ar quente e seca que impede a chegada de umidade e frente fria, que irá se estender até os meados da próxima semana. Tomando como base a previsão do clima na cidade de Várzea Grande, cidade vizinha a Livramento, as temperaturas podem chegar a 44 graus na próxima. Possibilidade de chuva apenas se for isolada. |
| Fonte: Da Redação |
| Notícia Postada em 23/09/2023 as 19:32 |