BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Autor de feminicídio em VG diz que matou esposa após descobrir suposta traição no celular
FEMINICIDIO

Francisco Carlos Pereira da Silva, de 68 anos, autor confesso pela morte de sua companheira, Elzilene Alves do Nascimento, de 49 anos, afirmou à Polícia Civil que matou a vítima após receber, no celular, um vídeo enviado por uma pessoa desconhecida que mostraria uma suposta traição da mulher.

Segundo o relato do suspeito, o material foi recebido no último sábado (2) e teria motivado o planejamento do crime. Francisco contou que, desde então, passou a pensar em uma forma de matar a companheira.

O corpo de Elzilene foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7), em uma área de mata no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Conforme as investigações, o feminicídio ocorreu na terça-feira (5).

O CRIME

De acordo com a Polícia Civil, Francisco chamou a vítima para sair e a levou até a região de mata sob o pretexto de mostrar algo a ela. No local, ele teria dito que Elzilene morreria por conta da suposta traição. A mulher ainda chegou a pedir perdão antes de ser atacada.

A vítima foi agredida, desmaiou e depois arrastada para o matagal, onde sofreu entre duas e três facadas na região do abdômen.

Após confessar o crime, Francisco foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 07/05/2026 as 15:02