Anitta denuncia queimadas no Brasil e cobra ações políticas: Todos temos responsabilidade
Fonte: Da Redação 28/08/2024 ás 15:49:47 2366 visualizações

Rio - Nesta quarta-feira (28), Anitta, que tem uma postura ativa na defesa do meio ambiente, abordou o problema das queimadas que atingem o Brasil. A cantora, que frequentemente utiliza suas redes sociais para campanhas de conscientização, compartilhou suas reflexões em um vídeo, afirmando que investigou o tema antes de se posicionar.

A artista frisou a repetição do problema a cada ano e a falta de soluções concretas: "Nessa época do ano a gente sempre cai na mesma história: as queimadas. Existem as queimadas naturais que decorrem da seca, mas existem também pessoas que se aproveitam dessa situação pra atear fogo por conta de um propósito próprio. Se todo ano a gente tem o mesmo problema, significa que ninguém ainda parou pra tomar uma medida que realmente funcione", desabafou.

Anitta enfatizou a diferença entre queimadas naturais e aquelas provocadas por interesses próprios, defendendo punição para os crimes ambientais: "Para o fogo criminoso devia haver punição, para o fogo natural a prevenção. A natureza não vai resistir mais muito tempo e vai todo mundo pagar esse preço junto". Ela também chamou atenção para a importância de conscientizar desde as pessoas comuns até os políticos, destacando que "a mata, os animais, a água, o oxigênio, afinal, eles não votam, né?"

A cantora também apontou a proximidade das eleições municipais, incentivando os eleitores a escolherem representantes comprometidos com a preservação ambiental. "Mas a gente vota e a gente pode dar voz à natureza cobrando essas pessoas por medidas efetivas. Mostrando ao congresso e ao governo que a gente vai pesquisar em quem votar e não aceita mais ser enganado com truques de marketing ou circo de briga política pra eximir da culpa", afirmou Anitta.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias