A nomeação de aprovados no concurso público nº 002/2022 para o cargo de Fiscal de Tributos da Prefeitura Municipal de Poconé, divulgada nesta semana, gerou polêmica e levantou suspeita de suposto favorecimento político. Isso porque entre os convocados está Ademir Aparecido Zulli, conhecido e aliado do atual prefeito, Dr. Jonas, e condenado em segunda instância pela Justiça.
Na portaria de nomeação uma das exigências da nomeação do candidato aprovado Ademir Zulli é Certidão Da Justiça Federal(www.trf1.gov.br), tentamos tirar a certidão do candidato aprovado e não foi possível devido sua condenação.
Em 2021, transitou em julgado uma condenação contra Ademir Zulli pelo delito de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações. Zulli foi condenado em 02 anos de detenção em regime aberto e multa no valor de R$ 10.000,00
A condenação de Ademir Zulli foi inviabiliza sua posse. Para assumir a função de Fiscal de Tributos, o candidato convocado deve apresentar uma série de certidões negativas, tanto criminais quanto cíveis, de primeira e segunda instância — exigência prevista para todos os ingressos no serviço público.
A denuncia já foi encaminha ao Ministério Publico Estadual que deverá apurar os fatos.
Veja condenação de Ademir Zulli: