A decisão da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), de anunciar shows nacionais para a ExpoVG 2026 provocou forte repercussão nas redes sociais e reacendeu críticas sobre as prioridades da gestão municipal. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 14 e 15 de maio, na região do Chapéu do Sol, com atrações como Maiara & Maraisa, Natanzinho Lima e Lauana Prado.
A reação mais contundente veio de uma moradora — não identificada — que gravou um vídeo expressando indignação diante do anúncio. O conteúdo viralizou nesta segunda-feira (13.04), justamente por expor, em tom direto, a insatisfação com problemas estruturais enfrentados pela população, como a precariedade do asfalto e a falta de água em diversos bairros da cidade.
No vídeo, a mulher critica a realização do evento e questiona o investimento em shows diante das dificuldades básicas relatadas por moradores.
“Mano, não acredito nisso, velho. Eu não acredito que Várzea Grande esteja cheia de buracos, não tem nem onde andar, não tem asfalto, simplesmente não existe asfalto. E ainda sem água, o povo não tem água nem para o básico. Mas a prefeita vem com Maiara e Maraisa, Natanzinho, Lauana Prado, rasgando dinheiro assim, feliz, né?”
Em outro trecho, ela continua o desabafo, elevando o tom das críticas e questionando a estrutura da cidade para receber um evento desse porte.
“Em vez disso, ninguém quer show; a pessoa quer água, quer estrada para andar. Os cantores vão ter que tomar banho em Cuiabá, porque em Várzea Grande não tem água, né? Vai ter que transportar de helicóptero, porque não tem pista, não tem asfalto, não tem nada.”
A moradora ainda ironiza a situação, mencionando as condições de higiene diante da falta de abastecimento. “Agora você imagina Várzea Grande sem água para o básico. O tanto de gente, como vai ser esse show? Deus me livre.”
Apesar da linguagem crítica, o vídeo expõe uma insatisfação que tem sido recorrente em Várzea Grande. Reclamações sobre falta de água, especialmente em períodos mais quentes, e a situação das vias urbanas são frequentes e constantemente direcionadas à Prefeitura.
A realização de eventos com shows nacionais costuma ser defendida pela gestão como forma de impulsionar a economia local, gerar empregos temporários e fomentar o turismo. No entanto, a reação registrada nas redes evidencia que parte da população ainda questiona esse tipo de investimento quando serviços considerados essenciais não acompanham as demandas.


