Prestes a anunciar a Sportingbet como novo máster e segundo investidor do clube para 2025 - em evento no Allianz Parque, nesta segunda-feira -, o Palmeiras chega à soma de R$ 111 milhões fixos a receber de patrocinadores e se aproxima da meta de fazer valer R$ 150 milhões no uniforme.
No orçamento aprovado em dezembro, aliás, a previsão é mais modesta: de R$ 130 milhões em patrocínios. Ainda mais próximo dos valores alcançados, portanto. Esta é considerada uma projeção mínima para a camisa de 2025.
Os números foram traçados nos bastidores do clube durante o ano passado e já representam um aumento de 37% em relação aos valores fixos dos últimos contratos do Verdão.
A Crefisa e FAM, da presidente Leila Pereira e com contrato encerrado em dezembro, rendiam R$ 81 milhões ao ano, com a possibilidade de chegar até a R$ 120 milhões com bônus.
Em 2025, a saída das empresas após uma década marca também a mudança de estratégia do clube, que deixa os acordos exclusivos para explorar diferentes espaços do uniforme.