POLÍCIA ▸ ASSALTO

Após roubar gado, assaltante é baleado e preso em Livramento

Um homem (não identificado) foi atingido com um disparo no pé, após roubar gado e outros pertences de uma fazenda de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), nesta sexta (16). Ele foi preso em flagrante. O comparsa, que também estava no veículo, conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que cinco homens invadiram sua fazenda. O proprietário e os funcionários foram ameaçados e mantidos em cárcere privado. Enquanto isso, eles roubavam o gado e outros pertences da propriedade.

Depois de ser comunicada do roubo, uma equipe da PM foi mandada até o local e, durante o trajeto, se depararam com dois homens em um caminhão baú.

Os ocupantes do veículo, ao perceberem a viatura policial, desembarcaram do caminhão com arma de fogo em punho e apontaram para os policiais. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos no intuito de cessar a ação dos suspeitos. Um deles conseguiu fugir após se embrenhar em um matagal na região.

As equipes receberam o apoio de policiais do 2º Comando Regional da Força Tática, GAP e dos policiais do Ciopaer. O segundo suspeito foi detido, mas havia sido alvejado com um disparo de arma de fogo no pé e precisou ser conduzido ao Hospital Municipal. 

No veículo recuperado na ação, os policiais encontraram oito cabeças de gado dentro do caminhão baú roubadas da propriedade, espingarda de pressão, botijão de gás, máquina de solda inversora, cela de montaria e um aparelho celular. A Polícia Civil investiga o caso. (Com assessoria)

Comentários