POLÍCIA ▸ CPF CANCELADO

Assaltante baleado na cabeça por vigia no Centro não resiste e morre em hospital de MT

Tentativa de roubo no final da tarde de segunda-feira (9), na porta do Estação Bispo Shopping, no Centro de Cuiabá, terminou com o suspeito do crime, Gelson Cruz da Silva, 39, morto com um tiro na cabeça. Durante a ação, ele foi surpreendido pelo vigia da unidade, que também foi ferido um tiro na perna. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 18h30, a base foi acionada para uma ocorrência de roubo em andamento, onde o suspeito do crime havia sido baleado.

Uma das vítimas informou que estava com a esposa na porta da estação, quando o assaltante chegou armado com um revólver calibre 38 e tentou tomar a mochila da sua esposa. 

A vítima jogou a mochila no chão, quando Gelson foi pegar, foi surpreendido pelo vigia da unidade. Eles entraram em uma luta corporal que só termina quando o suspeito é atingido com um tiro na cabeça.

No vídeo não fica claro o momento em que os tiros são dados, mas ao deixar o suspeito no solo, o vigia levanta mancando e percebe que foi baleado também. 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal de Cuiabá. PM havia informado que Gelson, que fazia uso de tornozeleira eletrônica estava em coma. 

Morte

Já por volta das 23h, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo de Gelson, que teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo a equipe médica, o tiro acertou a região temporal direita e, apesar do coma, ele não resistiu e apresentou instabilidade hemodinâmica, que resultou na parada cardíaca.

Comentários