ESPORTES ▸ CAMPEÃO

Campeão da Champions com 100% de aproveitamento, Müller destaca: Estamos no topo

Venceu o favorito. O Bayern de Munique derrotou neste domingo o Paris Saint-Germain, por 1 a 0, e conquistou a Liga dos Campeões. Uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento. Logo após a partida, o meia-atacante Müller falou sobre a emoção de ganhar o sexto título do time alemão na história da competição, e o desempenho impressionante nesta temporada.

- É inacreditável. Foi uma loucura até agora. Tivemos uma mudança (troca de técnico), e começamos uma sequência sensacional. O nosso sentimento sobre como jogávamos... Não jogamos o nosso melhor, mas fizemos um bom jogo. Estamos no topo - afirmou o jogador.

O Bayern é campeão com 11 vitórias em 11 jogos, com 43 gols marcados e só oito sofridos. Na fase de grupos, passou por Olympiacos, Tottenham e Estrela Vermelha. No mata-mata, deixou para trás Chelsea, Barcelona, Lyon e, por último, o PSG.

Com a Liga dos Campeões conquistada neste domingo, o Bayern de Munique chegou a seis títulos da competição e igualou o número de conquistas do Liverpool, vencedor da edição no ano passado. Ambos estão atrás apenas de Milan (7) e Real Madrid (13) na lista dos maiores vencedores da competição. Confira aqui a lista.

O atual time alemão repete o feito da geração de 2012/13, que conquistou a Tríplice Coroa. O Bayern faturou a Bundesliga nesta temporada com 100 gols em 34 rodadas, e também ganhou a Copa da Alemanha. Somando os compromissos oficiais em 2019/20, foram 159 gols em 52 jogos, média acima de três gols por partida.

Comentários