NACIONAL ▸ ABSURDO

Deputado de Goiás é criticado ao ironizar na web vídeo de deficiente que se vestiu de Papai Noel

O deputado estadual de Goiás Alysson Lima (Republicanos) foi criticado após postar, em uma rede social, um vídeo em que um homem com deficiência física e mental se veste de Papai Noel para visitar uma escola de Garuva, cidade de Santa Catarina. Na publicação, o parlamentar escreveu: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”. A frase estava acompanhada de emoticons de rostos sorrindo.

A publicação na rede social foi apagada logo após a reportagem questionar a assessoria do deputado sobre o post. Depois, o político disse que cometeu um erro e se desculpou.

“Queria me explicar sobre a história do vídeo, o recebi há cerca de uma semana por WhatsApp e acabei publicando, como se fosse uma brincadeira, sem saber do que se tratava e de quem se tratava. Quero me retratar publicamente e pedir perdão à pessoa envolvida, a todos os seus familiares e às pessoas que se sentirem ofendidas em relação à minha publicação. Não estava em meu coração a intenção de tripudiar em cima de ninguém”, afirmou.

Até as 19h de quarta-feira (11), o vídeo somava mais de 281 mil visualizações na página do deputado (assista abaixo). Também havia mais de 500 comentários na publicação, que foi feita na última sexta-feira (6).

Comentários