POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2022

Deputado Wilson Santos diz que PSDB não tem militante interessado na Eleição majoritária

O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB) afirmou que faltando nove meses paras as eleições 2022 e até o momento nenhum militante do partido se mostrou interessado na disputa para Senado e Governo, mas ressaltou que o PSDB já está se movimentando para criar uma chapa importante para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

“Estamos ouvindo companheiros que queiram também participar da disputa majoritária, tanto para o Senado como para o Governo, mas até agora não apareceu nenhum militante do PSDB interessado na disputa”, declarou.

Indagado como vai se portar o partido, caso não tenha candidato à majoritária, Santos disse que no momento oportuno o partido vai se reunir e ouvir as bases, os prefeitos, vereadores, vice-prefeito, deputados e decidir conjuntamente.

Segundo o tucano, o partido está focado na Assembleia e Câmara e estão fazendo convites, e os primeiros resultados são positivos, pois alguns já estão aceitando participar da chapa.

Questionado se a chapa do PSDB está completa, Wilson disse que ainda não, mas no mais tardar abril deve fechar a composição. “Está incompleta, nós temos direito a lançar 25 nomes respeitando o limite mínimo de 30% de mulheres, não temos ainda os 25 nomes, mas nós temos tudo para conseguir até mais tardar abril fechar a nossa chapa”.

Em relação à possibilidade do PSDB — Brasília — formar uma federação com o Cidadania, Wilson declarou que o partido está trabalhando e está muito próximo de ser consolidado.

Ainda, segundo ele, o PSDB também está conversando com outros partidos, já que a legislação permite a constituição das chamadas federações. Quanto a Mato Grosso, Santos frisou que janeiro é um mês muito parado, onde muita gente sai de férias, mas os contatos estão sendo feitos.

Comentários