POLÍTICA ▸ HOTEL MT

Dono de Hotel no pantanal é lançado como pré-candidato em Cuiabá

O PSDB oficializou na noite de segunda (9) o empresário Carlos Nigro como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. A decisão foi tomada após uma reunião da executiva do diretório municipal que durou pouco mais de uma hora. "Vamos trabalhar muito para poder alinhar, junto com o partido, o crescimento do PSDB como grande partido que é e que sempre foi no Brasil e principalmente em Mato Grosso e em Cuiabá", disse Nigro.

O pré-candidato reforça que agora vai trabalhar para conseguir formar uma chapa forte de candidatos a vereador para somar à candidatura que se desenha. Participaram o presidente e vice-presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Ricardo Saad e o deputado estadual Wilson Santos, respectivamente, o presidente do diretório estadual do PSDB, Paulo Borges, e o deputado estadual Carlos Avalone.

Em 2016 os tucanos também lançaram candidato próprio, mas de última hora. À época, após o hoje governador Mauro Mendes, então prefeito, desistir de concorrer à reeleição, Wilson acabou sendo escolhido. Foi derrotado em disputa vencida por Emanuel Pinheiro (MDB).

Busca por aliados

A partir da definição da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o PSDB planeja abrir diálogo com outros partidos a partir do primeiro semestre do próximo ano para verificar a possibilidade de construir um projeto político com o intuito de sair vitorioso na disputa pelo Palácio Alencastro . “Estamos firmes com essa proposta e queremos trabalhar para capitanearmos forças e assim somarmos ao projeto de candidatura”, afirmou Nigro.

O presidente do PSDB de Cuiabá, Ricardo Saad, considerou prudente a decisão do partido, uma vez que, os tucanos têm o projeto de candidatura própria a Presidência da República nas eleições de 2022, o que naturalmente exige candidatura própria a prefeito nas diversas capitais do Brasil. “Um partido da envergadura do PSDB não pode ficar sem candidato a prefeito”, disse.

Comentários