POLÍTICA ▸ ALERTA

Emanuelzinho diz que já pediu retirada definitiva de projeto para federalizar transpantaneira

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) anunciou que já pediu para retirada definitiva de pauta da Câmara o projeto de federalização da rodovia Transpantaneira, que liga Poconé (MT) a localidade de Porto Jofre, podendo chegar a Corumbá (MS). 

"Havia protocolado o pedido atendendo algumas lideranças, mas já cheguei a conclusão que não é positivo falar em federalizar a transpantaneira. Há muita coisa envolvida. Pedi para este projeto ser retirado de pauta em definitivo já há algum tempo. Não vai prosperar", informou ao MIDIA HOJE Emanuelzinho.

Um grupo de lideranças ligados à Transpantaneira, formado por ambientalistas e guias de turismo da região, já se mobilizava nas redes sociais contra o projeto. "Falar em federalizar é falar em asfaltar. Totamente inviável isso para o ecossistema pantaneiro", avalia um liderança. "Vamos organizar uma reunião para dar uma resposta. Nem todo mundo aceita isso não... Vamos mostrar fotos de atropelamentos (de animais)...Vamos mostrar o que pode acontecer com o nosso Pantanal", alerta outro.

Comentários