POLÍCIA ▸ SUBORNO

Embriagado, empresário oferece cafezinho a PMs para não ser preso em Várzea Grande

Um homem identificado como R.M.T., 39 anos, que se diz empresário, foi preso na noite desta quarta-feira (13) no bairro Jardim Potiguar, na região do "Zero Quilômetro", em Várzea Grande. O fato aconteceu após ele tentar subornar policiais militares, oferecendo um ‘cafezinho’ (quantia em dinheiro) de aproximadamente R$ 60. 

Consta no boletim de ocorrência que os PMs do 4° Batalhão faziam rondas pela região, que é um ponto conhecido de prostituição, quando avistaram o veículo conduzido por R., em atitude suspeita.

Após realização da abordagem, o empresário disse aos militares que não estaria com seus documentos pessoais e nem o do carro. Em seguida, ele teria dito: “toma este cafezinho aqui para ficar tranquilo” e entregou aos agentes de segurança o valor de R$ 60. 

Na sequência, os militares deram voz de prisão em flagrante à R., por corrupção ativa e tentativa de suborno. Contudo, após ser algemado, o suspeito ainda teria ficado agitado e começou a fazer ameaças ao policiais. “Vocês não sabem com quem estão mexendo, tenho advogado e não vou deixar barato”.

Depois de todo o ocorrido, o empresário ainda apresentou resistência ao ser levado para a delegacia e se negou a realizar o teste do etilômetro. Posteriormente, a situação foi registrada na Central de Flagrantes de Cuiabá.

Comentários