POLÍCIA ▸ CRIMINALIDADE

Equipes da Força Tática de Cuiabá iniciam operação de prevenção e repressão à violência

A 20ª Companhia Independente de Força Tática de Cuiabá, unidade do 1º Comando Regional da Polícia Militar, lança nesta quinta-feira (17.09), as 17hs, a Operação Carga Máxima. A ação é um desdobramento da Operação Ostensividade Total, que já está em curso desde o dia 20 de agosto em todo Estado de Mato Grosso.

Oito equipes, com um total de 32 policiais, se concentrarão no canteiro central da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), próximo da via de acesso ao Bosque da Saúde, de onde sairão às ruas.  

A prioridade de operação são os bairros com maiores índices de ocorrências criminais – tráfico de droga, roubos e homicídios. Além da presença dos policiais com serviço de patrulhamento, a Força Tática estará abordando carros, motos e checando a documentação dos respectivos condutores, e fazendo ações em bares, lanchonetes, entre outros.

O comandante da Força Tática, tenente-coronel Osmário Oliveira Júnior, observa que o planejamento dessa operação tem como base os relatórios das análises criminais e visa ampliar a presença ostensiva na prevenção e repressão qualificada da violência.

Comentários