CIDADES ▸ IMAGEM

Fotógrafo clica embate de sucuri com jacaré no Pantanal de MT

Uma enorme sucuri tentou garantir sua refeição após encarar um jacaré nas margens do Rio Cuiabá, no Pantanal Norte, em Mato Grosso. O flagrante da luta que durou cerca de 40 minutos foi registrado pelo fotógrafo americano de vida selvagem, Kim Sullivan.

"O jacaré ficou debaixo [da água]. Eu podia ver a ponta do nariz da sucuri lutando para pegar ar. O jacaré subiu ainda contraído pela cobra e depois desceu novamente por um longo tempo. Desta vez voltou livre, e não vimos a cobra", disse Sullivan ao jornal britânico Daily Mail.

Ele contou ao jornal que o jacaré voltou calmamente para a margem do rio. Enquanto isso, ele e outras pessoas que foram "plateia" da luta, continuaram olhando para o rio e viram a sucuri subir na margem e deslizar de volta para sua toca.

"O neckbreaker [algo como quebrador de pescoço em tradução livre]. Depois de um longo período, ambos nadaram embora", resumiu Sullivan em seu perfil no Instagram, ao publicar o registro da foto na região do Porto Jofre, em Poconé (MT), no final de setembro.

Kim Sullivan, que é natural de Indiana (EUA), coleciona outros embates do reino animal em suas visitas no Pantanal, mas com onças, que costumam sair vencedoras em seus registros.

Comentários