POLÍCIA ▸ MISTÉRIO

Idoso encontrado morto pode ter cometido suicídio na cidade de Poconé

O corpo de Cicero Fonso Da Silva, 62 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14.04), no Distrito de Chumbo, próximo ao centro comunitário, no município de Poconé (a 102 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, o caso será investigado, mas tudo indica que o homem cometeu suicídio. Segundo relato de populares, a vítima sofria de depressão.

No local, os policiais encontraram o homem com perfurações nas costas e possivelmente na parte do peito, indicando que o projétil entrou e saiu. A arma de fogo utilizada aparenta ser uma espingarda de cano curto, e estava no chão na frente da vitima. 

Diante dos fatos, as equipes da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para tomar as devidas providências.

Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).

Alguns sitomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.

CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.

Comentários