CIDADES ▸ AÇÃO SOCIAL

Mais de 47 mil famílias em Mato Grosso são inseridas no Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania informou nesta terça-feira (18.01) que 47,9 mil famílias de Mato Grosso foram inseridas neste mês de janeiro no Auxílio Brasil – programa de renda que substitui o Bolsa Família.

De acordo com a pasta, Mato Grosso foi o segundo Estado com maior número de famílias inseridas no programa social na região Centro Oeste, ficando atrás apenas do Estado de Goiás no qual foram contempladas 82,5 mil famílias.

As novas famílias incluídas já começaram a receber notificações desde a última semana. Ao entrar no programa, elas recebem, via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da Caixa: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil.

Com as novas inclusões, Mato Grosso chega a um total 214,4 mil beneficiários, que começam a receber a partir de hoje valor de R$ 400. Algumas destas famílias ainda serão contempladas auxílio gás no valor de R$ 52,00.

O pagamento para os beneficiários com final de número de inscrição social (NIS) 1 e vai até 31 de janeiro, com o pagamento para quem tem NIS terminado em 0, conforme o calendário do Auxílio Brasil.

Comentários