POLÍCIA ▸ CRIMINALIDADE

Menor de 14 anos mata colega com várias facadas durante briga em cidade de Mato Grosso

Jhonatan da Silva França, 14, foi morto no final da tarde de quarta-feira (13), pelo seu colega de escola, também de 14 anos, após um desentendimento dentro o ônibus escolar, no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com as informações da Polícia Militar da região, a briga entre os dois começou dentro do transporte, mas logo tomou uma das ruas do distrito. 

O suspeito foi até a casa onde mora, pegou uma faca e partiu para cima da vítima, iniciando uma luta corporal. Jhonatan teria ainda conseguido dar uma paulada na cabeça do suspeito, mas acabou esfaqueado. 

PM chegou no momento do crime e tentou prender o suspeito, que conseguiu correr pulando cercas das casas vizinhas. Um cerco foi feito no local e ele acabou detido. 

A vítima foi socorrida, mas já chegou sem vida no hospital. Já o suspeito, na presença dos pais, mostrou onde havia jogado a faca usada no crime. Ele relatou ainda que a briga começou após ter sido acusado de furtar uma motocicleta. 

Ele precisou de atendimento médico, já que estava com uma lesão na cabeça causada por uma paulada. Em seguida, foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve pedir a internação do menor.

Comentários