CIDADES ▸ SALÁRIOS

Mesmo em baixa, governo garante pagamento de salário dos servidores

Apesar da queda significativa de arrecadação estadual decorrente dos efeitos do coronavírus, o governo de Mato Grosso confirma que a gestão tem feito todos os esforços para evitar impactos financeiros aos servidores e garante pagamento salarial na véspera do feriado do mês de junho. 

"Não há alteração no calendário de pagamento. Pagamento de maio no dia 10 de junho. Véspera do feriado de Corpus Chisti". A informação é do secretário Rogerio Gallo, o que deixa os servidores mais tranquilos quanto ao recebimento mensal. 

Vale ressaltar, que de acordo com o boletim econômico, divulgado nesta semana, a arrecadação do ICMS teve queda de 17,5% entre os meses de março e abril. Quanto ao mês de maio a queda não foi computada, tendo em vista que o mês ainda não fechou. Mas até o dia 21 deste mês, a arrecadação batia o valor de R$ 1,666 bilhão. 

Para os próximos dias, o governador Mauro Mendes (DEM) irá se reunir com os chefes de Poderes para poder debater o repasse do duodécimo. “Com certeza vamos conversar com os presidentes de Poderes para poder debater isso. A queda da arrecadação é uma verdade e precisamos apresentar esses números para os poderes", disse o governador Mauro Mendes.

Comentários