CIDADES ▸ TURISMO

Parceria entre Poconé e Governo realizam abertura do Circuito de Qualificação Turismo de Aventura e Ecoturismo

Na noite da última segunda-feira (27/06), sediado Sesc Hotel Porto Cercado, foi realizada a abertura do Circuito de Qualificação – Turismo de Aventura e Ecoturismo “Abeta Conecta” em Poconé, que será realizado de 27 a 30 de junho.

A ação inédita com parceria entre a Prefeitura de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur) e a Abeta, o encontro voltado ao Ecoturismo Pantaneiro e Turismo Aventura, visa promover por meio de um circuito de palestras e rodas de conversas, a capacitação técnica profissional na área do turismo para os empresários, operadores, guias, condutores e gestores turísticos do município.

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura é uma entidade civil sem fins lucrativos, que reúne empresas que atuam com Ecoturismo e Turismo de Aventura de forma profissional, sustentável e inovadora. Com associados espalhados por todo o país, a Abeta forma uma rede qualificada de empresas e instituições comprometidas com o profissionalismo, com a diversão segura, com a preservação ambiental, com a sustentabilidade e com o prazer da descoberta da Vida ao Ar Livre.

Várias autoridades estaduais e municipais, estiveram presentes no evento, entre elas, o Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, o Presidente da Agencia de Fomento do Estado de Mato Grosso, Desenvolve MT, Jair Marques, Presidente da Abeta, Vinicius Viegas, o Representante do Hotel Sesc Porto Cercado, Rodrigo Tavares, o Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador e na oportunidade, representando o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Amaral Junior.

“Com união; poder público, iniciativa privada e trade turístico, assim fortaleceremos o turismo de Poconé. Essa é uma determinação do Prefeito Tatá Amaral que têm sensibilidade com essa importante economia que gera emprego e renda a nossa cidade”, declarou Manoel Salvador – Dodô, Secretário Municipal de Turismo de Poconé

O evento ainda contou com a apresentação do Grupo Os Mascarados de Poconé, acompanhados pela Banda Municipal Cidade Rosa.

Veja abaixo, a programação do evento:

2ºDIA - 28 DE JUNHO -

09h às 10h30 - FORMALIDADE & DESENVOLVIMENTO A importância da formalidade empresarial e o papel do poder público no regramento e ordenamento das atividades turísticas. A importância estratégica da cooperação entre os agentes públicos e privados para o aprimoramento e fortalecimento dos Destinos Turísticos de Natureza.

10h30 às 11h - CAFÉ COM PROSA

11h às 12h30 - BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS, SOCIAIS E DE GOVERNANÇA - A sustentabilidade é a raiz do nosso ofício. As oportunidades, os benefícios e os caminhos para transformar seus serviços em atividades mais sustentáveis, rentáveis e responsáveis com a natureza, com a sociedade e com o futuro.

12h30 às 14h - INTERVALO DO ALMOÇO

14h00 às 17h30 - GESTÃO DE RISCOS e NORMAS TÉCNICAS EM TURISMO DE AVENTURA

Parte 1 - Legislação: Normas Técnicas Brasileiras aplicadas aos serviços de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Parte 2 - Gestão de riscos, informações preliminares, planos de emergência, registros de acidentes e gestão de crises.

3ºDIA - 29 DE JUNHO

09h às 10H30 - CONEXÃO NATURAL Dinâmica Circular de relacionamento com os participantes.

10h30 às 11h - CAFÉ COM PROSA

11h às 12h30 - DESENVOLVENDO PRODUTOS & EXPERIÊNCIAS.

Parte 1 - Como transformar recursos naturais e culturais em serviços e experiências turísticas, com formalidade, planejamento, ordenamento e profissionalismo.

12h30 às 14h - INTERVALO DO ALMOÇO

14h às 15h30 - DESENVOLVENDO PRODUTOS & EXPERIÊNCIAS.

Parte 2 - Hospitalidade profissional e relacionamento interpessoal, o fator humano na excelência dos serviços. Como transformar simpatia e boa vontade em experiências turísticas prazerosas.

15h30 às 16h - CAFÉ COM PROSA

16h às 18h - MARKETING DIGITAL E COMUNICAÇÃO.

Parte 1 - As mais relevantes ferramentas digitais de acesso ao mercado através do uso inteligente das mídias e redes sociais.

4º DIA - 30 DE JUNHO

09h às 11h - MARKETING DIGITAL E COMUNICAÇÃO.

Parte 2 - As mais relevantes ferramentas digitais de acesso ao mercado através do uso inteligente das mídias e redes sociais.

11h às 12h - TEMA EM ABERTO (Convidado Especial)

12h às 14h - INTERVALO DO ALMOÇO

14h às 15h - ASSOCIATIVISMO, A FORÇA DO COLETIVO Nenhum de nós é tão bom sozinho, quanto todos nós juntos!

15h às 16h30 - Dinâmica de grupo: CONECTANDO NEGÓCIOS, PESSOAS E NATUREZA Considerações finais do evento.

16h30 às 17h30 - Café do encerramento do ABETA CONECTA.

Comentários