POLÍTICA ▸ COVID-19

Prefeito de Livramento testa positivo pela 2ª vez; sintomas são leves

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito no começo da tarde desta quarta-feira (12), por meio do chefe de gabinete da Prefeitura, Heládio Maciel. Souza contraiu Covid pela primeira vez em junho de 2020.

“Souza está com sintomas leves, como dor de cabeça e um pouco de tosse, e que imediatamente já foi para casa cumprir isolamento domiciliar”, disse o chefe de gabinete.

Souza deu expediente normal na manhã de hoje onde se reuniu com todo secretariado. Pouco depois da reunião, ele teve a confirmação do teste positivo.

“Todos que participaram da reunião, inclusive eu, fizemos teste para Covid e gripe e graças a Deus deram negativos. Contudo a nossa secretária de Saúde nos alertou a monitoramos a nós mesmos, entre eles, isolarmos um pouco e cumprir todos os cuidados e protocolos necessários”, acrescentou Heládio.

A secretária municipal de Saúde, Rita Aurélia também ressaltou que o prefeito está com sintomas leves graças às três doses da vacina. “Graças a Deus as duas doses da vacina, mais a dose de reforço, estão ajudando Souza reagir à doença com apenas sintomas leves, com um pouco de tosse e dor de cabeça”, frisou Rita.

Antes de deixar o gabinete, Souza pediu ainda que todos os que tiveram contato com ele recentemente façam teste de Covid. “Peço humildemente a todos que estiveram em contato comigo nos últimos dias para que realizem os devidos cuidados preventivos e façam o teste se possível”, enfatizou Souza.

Comentários