CIDADES ▸ RETOMADAS

Prefeito de Poconé vai entregar obras que foram abandonadas na gestão Meire Adauto (PSDB)

Neste fim de semana, o Prefeito Tatá Amaral devera entregar duas obras importantes para o município de Poconé, principalmente aos usuários da saúde publica no área urbana e zona rural. As duas obras foram abandonadas pela gestão anterior.

Quando assumiu o mandato, o prefeito Tatá encontrou várias obras paralisadas e abandonadas. "Para que fossem retomada as obras, foi necessário realizar um levantamento de toda situação. Com isso, a Prefeitura precisou investir com recursos próprios para concluir algumas dessas obras abandonadas", informou Tatá.

Prédio abandonado, barreira de madeira derrubada e com sinais de invasão de usuários de drogas, Assim encontrava a obra da Unidade de Pronto-Atendimento de Poconé, (UPA). A unidade de saúde deveria ter sido entregue em dezembro de 2017 (Gestão Meire).

Em 2013, a ex-prefeita Meire Adauto conseguiu junto ao Ministério da Saúde, verbas para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Poconé (a 100 km de Cuiabá), a obra foi iniciada, mas pouco tempo depois abandonada. Ministério Público do Estado (MPE) abriu inquérito para investigar os atrasos e as irregularidades na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Poconé.

Na Unidade Básica de Saúde na Comunidade de 120 a situação não era diferente, as obras estavam paralisadas desde o ano de 2017, após serem detectadas falhas em sua edificação, Ano passado obras foram retomadas pela atual gestão através de um investimento de aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), oriunda de recursos próprios. 

Outra obra abandonada pela gestão passada é a Creche/Pre Escola do Bairro Aeroporto, a obra que começou em 2016, deveria ser entregue no prazo de 1 ano, o que não ocorreu.

A obra foi retomada em 2019 pela atual gestão e terá a capacidade de atender até 300 alunos dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim das Palmeiras, Cohab Nova, Vila Operária, Vila Aurora, Vila André Maggi, Vila Baleares, Jurumirim e adjacências e a previsão é de que a empresa responsável finalize os trabalhos de construção até maio de 2020.

Obras Abandonadas:

Três obras iniciadas em 2014 (Gestão Meire Adauto) seguem abandonadas na cidade de Poconé: Construção da UBS (Unidade Basica de Saude) - Porte I - Bairro Jurumirim, Construção da UBS ( Unidade Basica de Saude) - porte I - Bairro Sao Judas e Construção da UBS (Unidade Basica de Saude) - Porte I - Bairro Cruz Preta.

Todas essas obras eram para ser entregues em um prazo de 180 dias, o que não ocorreu, o que não se sabe é onde foi parar parte do dinheiro dessas obras. Em todas elas, a empresa recebeu parte dos recursos desapareceu.

O prefeito Tatá Amaral aguarda o término da terceira obra retomada (Creche Aeroporto), para assim, começar a execução dessas outras obras abandonadas.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários