POLÍTICA ▸ SAÚDE

Prefeitura inaugura Centro para testagem e distribuição de Kit-Covid em Cidade de MT

A prefeita de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) Thelma de Oliveira (PSDB) inaugurou na manhã desta segunda-feira (6) o Centro de Atendimento ao Coronavírus que ofertará testagem rápida e a distribuição do Kit-Covid para tratamento de pacientes logo no início da doença.

Em um vídeo compartilhado na página oficial da prefeitura, Thelma diz que o Centro fica ao lado do estádio de futebol. “Neste local, todas as pessoas que apresentarem os sintomas do coronavírus seja febre, diarreia, dor de cabeça poderão vir aqui e receberão além da consulta médica, farão o teste rápido, o teste SWAB e receberão também os medicamentos do Kit Covid sob prescrição médica para tratar a doença ainda no início”, disse. 

Thelma explica que desde junho, todas as pessoas já diagnosticadas com o vírus estão sendo tratados com o mesmo kit. Sem citar nomes, a prefeita ainda fez uma crítica a outros gestores que defendem a distribuição em massa dos medicamentos.

“Não vamos fazer como agentes políticos que acham que devem sair por aí distribuindo de qualquer forma, isso é uma coisa muito séria e é por isso que nós temos no Centro de Atendimento uma equipe especializada com médicos e enfermeiros”, declara.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESMT) Chapados dos Guimarães tem 78 casos confirmados de coronavírus e quatro óbitos.

Serviços:

Horários de Atendimento

Segunda a Sexta-feira

7:00 às 11:00

13:00 às 17:00

Telefone da Vigilância Sanitária

(65 ) 99346-2523

Comentários