CIDADES ▸ LIVRAMENTO

Prefeitura inicia obra que visa aprofundar o leito do Lago Municipal

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, deu inicio nesta semana, na obra que visa aprofundar o leito do Lago, conhecido por Tanque Grande, situado no Parque Municipal Maria Joana, na sede do município.

O Poder Público aproveita do período de forte estiagem para retirar parte do barro do leito e assim aprofundar o reservatório de água de mais de 18 mil m², e que tem grande importância para a sociedade livramentense, que usa o entorno do espaço para caminhada, lazer e recreação.

Sendo assim, a grande lâmina d’água também será capaz de aumentar no futuro, maior disponibilidade hídrica, mesmo diante de poucas chuvas no local.

Lago Municipal

Recém-criado, já se tornou um dos pontos turísticos dos livramentenses. Possui 980 metros de pistas para caminhada, área de recreação com quadra de areia e amplo espaço para estacionamento de veículos.

A obra teve início em fevereiro de 2019, com investimento na ordem de R$ 500 mil, valor esse conseguido pelo prefeito local Silmar de Souza (DEM), junto ao ex-deputado federal Ezequiel Fonseca, por meio de emenda parlamentar.

“Se o lago já estava bonito se tornará mais bonito ainda, que com certeza, levantará o nosso estimulo ao turismo”, destacou o prefeito Souza.

História

A represa de água ou lago, popularmente conhecido com Tanque Grande, foi construído ainda nos anos de 1857, através da mão de obra escrava. Assim como agora, no passado, ele (lago) já foi uma das mais importantes atrações turísticas e um dos principais cartões postais da cidade dos papa-banana. Ali, décadas atrás, a recreação era quase que obrigatória à comunidade aos finais de semana.

Comentários