CIDADES ▸ AJUDA

TJ arrecada quase duas toneladas de frutas para fauna do Pantanal em MT

Os animais sobreviventes do incêndio devastador na região do pantanal mato-grossense receberam um grande auxílio dos servidores e público externo que frequentam as dependências do Judiciário. Durante a campanha de arrecadação, realizada pelo Núcleo Sociambiental do TJMT, foram recebidas doações de 1.645 toneladas de frutas que foram recolhidas nos postos localizados no Tribunal de Justiça e fóruns de Cuiabá e Várzea Grande.

O Núcleo Socioambiental iniciou a campanha no dia 18 de novembro, com apoio da Presidência do TJMT, em parceria com o grupo É o Bicho MT, formado por amigos, que tem auxiliado no recolhimento das frutas, que são encaminhadas aos voluntários que levam os donativos até o Pantanal.

Ficou estipulado que todas as quartas-feiras ocorreriam os Dias D’s para que as pessoas pudessem fazer as doações de frutas em bom estado de conservação. A líder do Núcleo Socioambiental do TJ, Ana Carolina Ribeiro da Cunha Ferreira diz que a campanha foi finalizada na quarta-feira (16/12) e retornará após o recesso, em janeiro. Ela agradeceu a todos que colaboraram com essa causa tão importante que o Judiciário também abraçou.

“É dever do Poder Judiciário zelar pela proteção ambiental e se preocupar em preservar os animais sobreviventes preservando nossa espécie. Além disso, o Pantanal é nosso e, por isso, precisamos ampará-lo nesse momento de dificuldade sentida por conta das consequências das queimadas tão intensas neste ano.”

Comentários