ESPORTES ▸ ÚLTIMA RODADA

Veja o que o Cuiabá precisa para não cair para Série B do Brasileirão neste ano

A vitória do Cuiabá sobre o Fortaleza na última segunda-feira (6), por 1 a 0, tirou uma pressão e tanta do Dourado, que deixou a zona de rebaixamento mas não está 100% garantido na próxima edição da Série A do Brasileirão.

Na décima quinta colocação, com 46 pontos, o auriverde enfrenta o Santos amanhã (9), na Vila Belmiro, às 20h30 (de MT) e precisa de um simples empate para garantir a permanência na Série A de 2022.

No mesmo horário, Bahia, Juventude e Grêmio jogam suas últimas fichas para não ocuparem as duas últimas vagas das equipes que jogarão a Série B no próximo ano - Sport e Chapecoense já caíram.

Para não depender de outros resultados e tampouco fazer contas, o Cuiabá necessita de um ponto na Vila Famosa. Com isso, os comandados de Jorginho estarão na primeirona pelo segundo ano consecutivo. Já em caso de derrota, o Dourado deverá colocar a calculadora em ação e ficar de olho nas partidas que acontecem em Fortaleza e Caxias do Sul (RS).

Os adversários na luta contra o Z-4

Bahia | 16º colocado - 43 pontos e 11 vitórias - Fortaleza x Bahia

Juventude | 17º colocado - 43 pontos e 10 vitórias - Juventude x Corinthians

Grêmio | 18º colocar - 40 pontos e 11 vitórias - Grêmio x Atlético-MG

Em caso de derrota, o Cuiabá só será rebaixado à segunda divisão se Bahia e Juventude vencerem seus jogos. Na situação hipotética, o Dourado teria a mesma pontuação que as equipes citadas, mas ficaria em desvantagem no número de vitórias (10- 11-12) - critério de desempate.

A situação mais delicada é a do Grêmio. Os gaúchos precisarão vencer o campeão Galo e torcer por derrotas de Juventude e Bahia.

Comentários