POLÍTICA ▸ EDUCAÇÃO

Vereador Fábio de Oliveira auxilia alunos em aula de campo histórica na cidade

Em Poconé, cidade pantaneira distante a 100 quilômetros ao sul de Cuiabá capital do estado de Mato Grosso uma escola vem avançando fronteiras no quesito organização e busca por conhecimento. Trata-se da Escola Estadual Bacharel Ribeiro.

“Graças ao excelente quadro de profissionais, a participação dos pais e alunos e a fundamental busca por parceiros como o Vereador Fábio Oliveira”, destaca a Diretoria, Professora Márcia Regina.

Uma pareceria com a Academia Mato-grossense de Letras (AML) deu sequência ao Projeto Pedagógico “Incentivando novos escritores valorizando a literatura mato-grossense”.

Membros da Academia já estiveram na escola falando com alunos e professores sobre temas literários, restando ainda uma visita aos pontos históricos, turísticos e educacionais de Cuiabá. “Sem recursos e com a intenção de ampliar o projeto para mais cinco escolas do município, nos precisávamos de um padrinho para patrocinar o transporte de Poconé até Cuiabá, foi ai que mais uma vez tivemos a parceria do vereador Fábio”, esclareceu a Márcia.

Comentários