O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) classificou como “especulação” as articulações de bastidores que cogitam o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PSD) para disputar o Governo de Mato Grosso, vaga que atualmente tem como pré-candidata a médica Natasha Slhessarenko (PSD). Os boatos ganharam força após um encontro de Pinheiro em Brasília com a cúpula nacional do Partido Social Democrático (PSD) e membros do governo federal, além da circulação de pesquisas eleitorais internas que testam o nome do ex-prefeito como alternativa ao Palácio Paiaguás.
“Eu não acredito que haja qualquer movimentação nesse sentido. Eu acho que é só especulação. Exatamente em função do fato de nós termos já muito cedo decidido quem será a nossa candidata”, declarou Lúdio em coletiva nesta quarta-feira (17).
O cenário de incerteza no PSD surgiu em meio a relatos de que Natasha Slhessarenko estaria enfrentando dificuldades para consolidar uma postura de oposição firme ao grupo do ex-governador Mauro Mendes (UB) e na defesa do presidente Lula. No entanto, ao comentar a movimentação, Lúdio Cabral minimizou a possibilidade de mudança na chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que já oficializou apoio à médica.
O parlamentar reforçou que a definição do nome de Natasha foi um processo amadurecido precocemente pelos partidos aliados para evitar o desgaste de decisões tardias, comuns em pleitos anteriores.
“Em outras eleições nós demoramos muito para tomar essa decisão e dessa vez, em fevereiro, nós já tínhamos bem amadurecido que a Natasha seria a nossa candidata nesta eleição”, afirmou.


