O governador Mauro Mendes (União Brasil) pediu, nesta sexta-feira (08), que o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel PM César Augusto Roveri, convide o prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para oficializar a denúncia sobre a suposta influência da organização criminosa Comando Vermelho na Câmara Municipal de Vereadores.
“É muito grave o que ele [Abilio] falou. A ousadia dos criminosos no Brasil não está assustando mais ninguém. Isso, senhores, diga-se de passagem, não é novidade para ninguém. As facções criminosas, estão avançando fortemente com o crime organizado enquanto o Estado brasileiro bate cabeça”, afirmou Mauro.
Mauro salientou, ainda, que o Brasil não tem lidado de maneira efetiva contra as facções criminosas fazendo uma alusão de que o crime organizado é como um “câncer” e está sendo tratado com “dipirona” [remédio para dor].
Durante inauguração de novas delegacias da Polícia Civil, nesta sexta, Roveri afirmou não ter ciência ainda de denúncia formlizada sobre a suposta presença de vereadores ligados ao Comando Vermelho e a interferência da organização na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
“Não posso te afirmar exatamente se chegou ou não chegou [a denúncia]. Para mim, não chegou, mas pode ter chegado na 1ª Delegacia de Polícia, que estamos inaugurando aqui hoje, e pode chegar a qualquer um dos nossos canais de denúncia”, declarou o secretário.
Roveri disse ainda que está à disposição para receber denúncias feitos por Abilio ou por qualquer outro cidadão a respeito e que vai apurar o caso a fundo.
“Qualquer denúncia que for feita, nós vamos apurar. A denúncia tem que ser feita pela pessoa que tem a informação e, como eu disse, nós estamos aqui, inclusive, abrindo as portas de cinco novas unidades que estão à disposição”, afirmou.
ELEIÇÕES 2026
Rosa Neide diz que Lula fará reformas e admite várias falha: vamos às redes sociais e ruas
FORÇA POLÍTICA
Vitória de Pivetta não esconde baixa transferência de votos de Flávia em Várzea Grande-MT
ELEIÇÕES 2026
Mesmo com apoio de todos vereadores, ex-prefeitos e lideranças, Janaina amarga 3º lugar em Poconé
ATAQUES
Vereadora de Livramento se irrita com inércia do Executivo e diz que não fará mais indicações
ELEIÇÕES 2026
Deputado reconhece fracasso em coligação entre MDB e PL: não foi boa ideia a coligação


