Famílias de 53 municípios mato-grossenses foram contempladas com unidades habitacionais do Novo PAC, uma importante conquista fruto da articulação conjunta da chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Agricultura e Pecuária, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), e do ministro Carlos Fávaro.
As novas moradias serão viabilizadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, eixo central do Novo PAC na área de habitação. O objetivo é garantir moradia digna para famílias de baixa e média renda, especialmente em municípios com até 50 mil habitantes — realidade predominante no interior do Mato Grosso.
“Esse resultado é fruto de muito trabalho técnico, articulação política e compromisso com quem mais precisa. A habitação transforma vidas, gera dignidade e movimenta a economia local. É sobre cuidar de gente e construir futuro”, destacou Flavinha.
O Novo PAC oferece moradias tanto para famílias em situação de vulnerabilidade quanto para reassentamento de quem vive em áreas de risco. Além disso, promove melhorias habitacionais, urbanização e acesso à infraestrutura básica como energia elétrica, saneamento, escolas, postos de saúde e transporte público.
As unidades habitacionais serão financiadas com recursos federais repassados via Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com execução coordenada pela Caixa Econômica Federal.
“O PAC está chegando onde o Brasil mais precisa. Trabalhamos para que o Mato Grosso fosse amplamente contemplado e conseguimos garantir moradias para dezenas de municípios. Isso é política pública chegando na ponta com impacto real”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.
No total, 53 municípios mato-grossenses foram contemplados. Cidades com até 25 mil habitantes receberão 20 unidades, enquanto aquelas com população entre 25 mil e 50 mil habitantes terão direito a 40 moradias.
Municípios Contemplados e Quantidade de Unidades Habitacionais
Acorizal 20
Alto Boa Vista 20
Alto Paraguai 20
Barão de Melgaço 20
Bom Jesus do Araguaia 20
Canabrava do Norte 20
Carlinda 20
Chapada dos Guimarães 20
Cocalinho 20
Colniza 40
Comodoro 20
Confresa 40
Denise 20
São Félix do Araguaia 20
Figueirópolis D’Oeste 20
Gaúcha do Norte 20
General Carneiro 20
Itiquira 20
Jangada 20
Luciara 20
Nossa Senhora do Livramento 20
Nova Bandeirantes 20
Nova Brasilândia 20
Nova Lacerda 20
Nova Marilândia 20
Nova Nazaré 20
Nova Olímpia 20
Nova Ubiratã 20
Nova Xavantina 20
Novo Horizonte do Norte 20
Novo Mundo 20
Novo Santo Antônio 20
Novo São Joaquim 20
Paranaíta 20
Paranatinga 40
Pedra Preta 20
Planalto da Serra 20
Poconé 40
Ponte Branca 20
Porto Alegre do Norte 20
Porto Estrela 20
Reserva do Cabaçal 20
Ribeirão Cascalheira 20
Rosário Oeste 20
Salto do Céu 20
Santa Cruz do Xingu 20
Santa Terezinha 20
Santo Afonso 20
São José do Xingu 20
São Pedro da Cipa 20
Serra Nova Dourada 20
Vera 20
Vila Rica 20
Sou Juliana Rondon tenho duas filhas sou mãe solo
Eu quero fazer essa escricao
Eu quero fazer essas escricao
Eu sou do município de pocone e faço escriçao todas vez que sai e não ganho e preciso de uma casa tenho seis filhos e sou casada mas o salário que meu esposo ganha não dar pra comprar uma casa e moro com minha mãe atrapalhando o espaço dela
Rua..santo.me
Preciso de uma casa para morar , moro de aluguel, tenho uma filha e sou mãe solteira.
Me escrevi pq tenho 3 filhos sou mãe solo preciso muito de uma moradia pra mim com meus filhos por favor nos ajudem a ter um teto pra morar sem preocupar de pagar aluguel de 500 a 800 por mês.


